A Associação

Constituída em 20 de Janeiro de 2007, a partir da iniciativa do Grupo Teatral Ato-Art`s - criado em 2003 por ex-participantes do Grupo Escolar de Teatro Esperança Jovem -, a Associação Cultural Ato-Art`s é uma entidade, sem fins lucrativos, que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento cultural de Pernambuco.

Desde a sua fundação a Ato-Art`s vem promovendo a cultura mediante a realização de espetáculos culturais, com destaque para o da Paixão de Cristo - maior espetáculo teatral já encenado ao ar livre na cidade - que foi reconhecido pelo Governo de Pernambuco, em 2015, por ocasião da aprovação da sua 13ª edição no Edital Pernambuco de Todas as Paixões.

Ao longo de sua trajetória, a Ato-Art`s já mobilizou mais de 150 jovens e adultos da Ilha de Itamaracá, que em sua maioria nunca tiveram contato com o arte, para montagem de diversos espetáculos teatrais que atingiram mais de 30 mil espectadores de todas as partes do estado, promovendo a democratização do acesso e a inclusão cultural da população local.


Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município, a Câmara de Vereadores concedeu, em 2015, título de Utilidade Pública à Ato-Art`s.