sábado, 19 de abril de 2014

NOTA OFICIAL DA ATO-ART`S SOBRE A TRAIÇÃO DA PREFEITURA AO ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO DA ILHA DE ITAMARACÁ

A Associação Cultural Ato-Art`s vem a público manifestar o seu repúdio contra a administração da Prefeitura da Ilha de Itamaracá pela irresponsabilidade e traição ao espetáculo da Paixão de Cristo. Acontece que, como de praxe, a Ato-Art`s protocolou ofício, com o projeto da encenação, junto ao Gabinete do Prefeito, no dia 07 de Janeiro de 2014. E, em resposta ao ofício, o Secretário de Governo, ainda no mês de janeiro, comunicou ao Diretor Geral do espetáculo, Sr. Edvaldo Júnior, que “o prefeito Paulo Batista autorizou tudo que tinha sido solicitado no ofício”, a saber: palco, som, iluminação, transporte do material cênico e apoio da guarda municipal, inclusive materiais para confecção e reforma dos cenários do espetáculo.
Confiantes de que já podíamos contar com os materiais autorizados pela prefeitura, nos dedicamos a ensaiar e a organizar outras estruturas ainda pendentes. Na semana anterior ao espetáculo ligamos para o Secretário de Governo, que ratificou o apoio da prefeitura com a cessão de tudo que tinha sido solicitado, conforme atesta-se em gravação da ligação telefônica.
Na quinta-feira (véspera do espetáculo), por volta das 17:00, após silêncio da prefeitura, ligamos para o Secretário de Governo para acertar os horários que a empresa iria instalar os palcos, som e iluminação, contudo, o Secretário mudou o tom da conversa informando que a prefeitura não poderia ceder as estruturas de palco, som e iluminação, pois a gestão municipal resolveu priorizar o Show de Calypso.

Entendemos que esta postura visa desestabilizar e paralisar o desenvolvimento do espetáculo da Paixão de Cristo, consolidado no município, em uma tentativa clara enfraquecer o movimento cultural da Ilha de Itamaracá. Lamentamos a postura maquiavélica da gestão municipal, ao mesmo tempo em que comemoramos a vitória do povo de Deus sobre aqueles que procuram fazer o mal ao invés de contribuir com o desenvolvimento do município, pois apesar desta irresponsabilidade da Prefeitura, conseguimos contratar uma estrutura mínima de som e iluminação e estamos realizando a 11ª Temporada da Paixão de Cristo, para tristeza de poucos e insignificantes “cidadãos”, hoje são gestores do nosso município.